quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Ataque hacker faz Twitter suspender postagens temporariamente

O Twitter suspendeu a publicação de mensagens por parte de perfis verificados na rede social nesta quarta-feira (15) após um ataque hacker de grandes dimensões atingir a plataforma.

“Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve”, informou o perfil do Twitter Brasil.

Segundo o suporte da rede social, “talvez não seja possível tuitar ou redefinir a senha enquanto analisamos e solucionamos esse incidente”.

A manutenção atingiu, especialmente, contas que possuem o selo de verificado pela rede social. A Fórum, inclusive, ficou impedida de fazer publicações no Twitter momentaneamente.

A operação foi montada após a rede reconhecer que sofreu um ataque hacker massivo envolvendo golpes com criptomoedas que afetou dezenas de contas com grande número de seguidores.

Entre as vítimas da ação hacker estão grandes empresários como Bill Gates (Microsoft), Jeff Bezos (Amazon), Elon Musk (SpaceX) e Warren Buffet (Berkshire Hathaway), políticos como Barack Obama e Joe Biden (senador e candidato presidencial do Partido Democrata), músicos como o rapper Kanye West, além das contas oficiais de empresas como Uber e Apple.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.