Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2020, 08h25

Babu, do BBB, defende luta feminista e bomba nas redes: “É hora das mulheres falarem”

O participante também defendeu Obama e criticou os privilégios dos "homens brancos e ricos", como Trump

Babu, participante do BBB (Reprodução)

Participante do Big Brother Brasil de 2020, Babu deu uma aula a outros homens na noite desta quinta-feira (7) sobre o que é ser pró-feminismo e a importância de criar consciência sobre privilégios. O participante precisou explicar as diferenças entre feminismo e machismo, dizendo que um luta por igualdade, enquanto o outro é galgado em posse.

“Quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou: cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio”, disse Babu, enfático.
“Não entendeu e não concordou? Deixa elas falarem. O homem sempre esteve na posição de autoridade e de fala”, afirmou em outro momento. “Por que elas têm que falar? É o momento delas. O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade”, continuou.
O youtuber Felipe Neto compartilhou um dos vídeos e elogiou a a fala de Babu no BBB. “Eu queria dar um abraço muito forte no Babu. O que ele falou nesse vídeo foi uma faculdade em 2 minutos”, escreveu.
No vídeo compartilhado por Felipe, o participante elogia o ex-presidente norte-americano Barack Obama e critica, de uma maneira geral, os “privilégios dos homens brancos e ricos”, mas citando também o presidente Donald Trump. “Essa classe está dominando o humano há muito tempo. Chegou a hora das mulheres terem voz”, afirmou.
Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum