Barbara Gancia entra nos Trending Topics do Twitter por frase infeliz

Jornalista foi alçada aos temas mais comentados da rede após comentário infeliz em publicação que pedia oração e "good vibes" para uma senhora de 97 anos internada com pneumonia

Barbara Gancia - Foto: Divulgação/RedeTV!
Escrito en REDES SOCIAIS el

A jornalista veterana Barbara Gancia foi parar nos temas mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (24) após um comentário infeliz em uma publicação que pedia oração e "good vibes" para uma senhora de 97 anos internada com pneumonia.

"Só pra entender a orientação: é pra rezar pra ela morrer logo e em paz, né?", comentou a jornalista.

https://twitter.com/barbaragancia/status/1264292484005462016

Procuradora da Lava Jato, Janice Ascari, criticou o comentário: "Que resposta horrorosa, Barbara. Humanidade zero, empatia zero, educação zero".

A jornalista, então, rebateu. "Primeiramente, guarda sua empáfia no bolso na hora de falar comigo. Vc me conhece via imprensa há tempo suficiente p/deduzir q não sou exatamente uma pessoa insensível. Em vez de se precipitar e querer dar de magnânima, deveria ter usado a cabeça p entender o q foi dito", rebateu.

https://twitter.com/barbaragancia/status/1264407091147689984

O procurador Wellington Saraiva afirmou que foi "infeliz sua resposta, mesmo acreditando em sua boa intenção".

A jornalista, então, se explicou. A resposta, no entanto, gerou nova polêmica nas redes, por dizer que "saúde pública não deve investir em idosos, é antieconômico".

"Se fosse minha madrinha, ia querer isso. Se fosse comigo idem. Tanto é q já fiz documento assinado em cartório a esse respeito. Saúde pública não deve investir em idosos, é antieconômico. Chorar morte d quem viveu uma vida longa é mal dos nossos tempos materialistas+autocentrados".

https://twitter.com/barbaragancia/status/1264402828426186752

Temas