BBB: “Babu não é escravo” vai parar nos trending topics do Twitter

O ator, que ficou conhecido por interpretar Tim Maia, tem sido excluído e sofrido diversos episódios de racismo no confinamento

Essa edição do BBB está mexendo com questões que andam em pauta nas redes. Machismo, abuso, racismo. As “fadas sensatas”, aparentemente muito informada sobre questões feministas, demonstram que as questões raciais passam batidas.

Um dos participantes, o loiro gaúcho Daniel, de 22 anos, tem sido apontado como a imagem do privilégio branco: descumpre regras, atrapalha a casa, faz tudo errado e nada afeta sua popularidade lá dentro. Já Babu, um homem negro de 40 anos, de origem humilde e que já contou alguns episódios envolvendo a vulnerabilidade que o abismo social causa, é visto pelos brancos da casa como “chato, “assustador” e “difícil”.

O público, contudo, não engole o comportamento dos confinados.

https://twitter.com/milksheyc/status/1235260100841025538?s=20
Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR