BBB21: Entidades estudantis defendem Lucas Penteado dos ataques de Nego Di

O humorista afirmou que Lucas defende “vagabundos”, se referindo às ocupações dos estudantes secundaristas em 2015. Lucas foi uma das lideranças do movimento em São Paulo

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

Várias entidades estudantis, entre elas a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), reagiram às agressões desferidas por Nego Di contra Lucas Penteado, na madrugada desta quarta-feira (3), no BBB21.

O humorista afirmou que Lucas defende “vagabundos”, se referindo às ocupações dos estudantes secundaristas em 2015. Lucas foi uma das lideranças do movimento em São Paulo.

A Ubes lembrou que “esses ‘vagabundos’ são os mais de 40 milhões de estudantes secundaristas brasileiros, porque são eles que a luta do Lucas representa, que a UBES representa”.

A entidade disse ainda que as escolas foram ocupadas para que não fossem fechadas. A nossa ‘vagabundagem’ é distribuir apostilas de estudo pra quem precisa; é pelo adiamento do ENEM pra nenhum estudante ficar pra trás; pela aprovação do FUNDEB permanente; para que os estudantes tenham acesso à internet”.

“Esses são os frutos da nossa luta, defender a educação não é ‘vagabundagem’. A fala do Nego Di é lamentável, desrespeita os estudantes. Respeita a nossa história! Respeita o Lucas!”, encerrou.

https://twitter.com/ubesoficial/status/1356959688903000071

Já a UNE Lembrou também que, “em 2015, Lucas Penteado esteve presente e foi uma das lideranças das escolas secundaristas que foram ocupadas no Brasil inteiro e sabe o que esses estudantes queriam? Apenas que a escola não fechasse. Eram estudantes lutando pelo direito de estudar”.

A entidade disse ainda que “antes nós lutávamos por melhorias, hoje nós temos que lutar para não desmontarem tudo que conquistamos, como: o Plano Nacional da Educação, os 10% do PIB para a educação, a Lei de Cotas, Lei da meia-entrada, auxílios permanência, residências e restaurantes universitários e bolsas de iniciação científica. Essas são algumas bandeiras que levantamos e obtivemos êxito, e tudo isso só foi possível por conta da união dos estudantes”.

“A luta vale a pena, a gente estuda, trabalha e ainda temos tempos de sonhar e lutar por uma educação cada vez melhor. Respeitem nossa história”, completou a entidade.

https://twitter.com/uneoficial/status/1356977250621673477