Bolsonaristas levantam hashtag contra Luciano Huck após apresentador defender Felipe Neto

Huck questionou ataques a youtuber e afirmou que Neto é importante para o debate em redes sociais

Após o apresentador Luciano Huck defender a relevância do youtuber Felipe Neto nas redes sociais, perfis bolsonarqistas estão utilizando a hashtag #TodosContraLucianoHuck para difamá-lo e defender o presidente Jair Bolsonaro.

No último dia 27, o apresentador comentou sobre a relevância de Neto para o debate nas redes e utilizou a #JuntosComFelipeNeto. O comentário foi feito após o youtuber ser alvo de fake news que o acusavam de envolvimento com pedofilia.

“Covardia, bullying, desrespeito… nada disso é tolerável. Felipe Neto é voz corajosa nas redes”, disse Luciano.

Recentemente, Neto publicou um vídeo opinativo no jornal estadunidense The New York Times em que criticava as atitudes de Bolsonaro e do presidente dos EUA, Donald Trump.

Após o comentário, perfis bolsonaristas passaram a utilizar a hashtag #TodosContraLucianoHuck para criticar o apresentador e associá-lo a processos criminosos ou imorais.

Além de sugerir uma movimentação de ataque ao presidente, os internautas têm reunido fotos de Huck com políticos e personalidades da esquerda ou centro-direita, como Lula, Fernando Haddad e Aécio Neves.

Confira algumas publicações:

https://twitter.com/ProfessorOlive4/status/1288518925450436610?s=20

Avatar de Gabriella Sales

Gabriella Sales

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR