Bolsonaristas liberais, Rodrigo Constantino e Leandro Ruschel criticam intervenção na Petrobras: Brincando com fogo

Nas redes, Constantino e Ruschel foram atacados por outros apoiadores do presidente, a quem o comentarista se referiu como "bolsonarismo tosco" que age sob "cegueira"

Defensores ferrenhos de Jair Bolsonaro nas redes sociais, o comentaria Rodrigo Constantino e o influenciador Leandro Ruschel mostraram que preferem o deus mercado ao mito ao criticarem a intervenção do presidente no comando da Petrobras, trocando Roberto Castello Branco pelo general da reserva Joaquim Silva e Luna.

“Daqui a pouco vai ter “aliado” bolsonarista colocando caraminhola na cabeça do presidente e falando que se livrar do Paulo Guedes não seria de todo ruim, pois o nacional-desenvolvimentismo garantiria sua reeleição e dane-se o mercado e coisa e tal… estão brincando com fogo!”, tuitou Rodrigo Constantino.

O comentarista ainda compartilhou uma publicação de Ruschel, que cita que “fontes do governo” teriam lhe afirmado que “veremos nos próximos dias declarações e atos que busquem tranquilizar o mercado”.

“Vão ter que rebolar muito para acalmar os ânimos e provar que não se tratou de qualquer guinada desenvolvimentista. Palavras não bastam mais”, rebateu Constantino.

Constantino ainda partiu para cima da deputada Carla Zambelli, que afirmou que “a lacrolândia e a extrema imprensa tentam prejudicar o país com suas críticas acerca da troca na presidência da Petrobras”.

“Deputada, a queda drástica nas ações não é obra de lacrolândia ou da extrema imprensa, e sim o resultado de milhares de investidores tensos com uma sinalização preocupante e legítima. Espero que o tempo mostre mesmo que erraram”, tuitou.

Bolsonarismo tosco
Constantino ainda se doeu com as críticas do bolsonarismo que ele classificou como “tosco” e que age sob “cegueira”.

“Disclaimer: não tenho uma única ação da Petrobras. Esse lado do bolsonarismo é mesmo tosco. Vc faz análise independente, críticas construtivas, e a turma te acusa de vendido ou com interesse na bolsa, e fala que vai parar de te seguir. É um fanatismo digno do PT mesmo! Cegueira”, escreveu.

Também criticado por bolsonaristas, Leandro Ruschel diz que “não morde, nem assopra” e disse que a intervenção na Petrobras é “o pior erro do governo até aqui, colocando em risco a recuperação econômica e a própria reeleição”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR