terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Bolsonaristas surtam com Thammy Miranda na campanha da Natura de Dia dos Pais

Preparando-se para passar o primeiro Dia dos Pais com o filho, Bento, nos braços, Thammy Miranda provocou surto entre bolsonaristas nas redes sociais ao ser contratado pela Natura para ser uma das estrelas da campanha publicitária da empresa para a data, que tem como tema a diversidade e enfatiza as descobertas entre pais e filhos.

“As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente!”, escreveu ele em sua página no Instagram, marcando a empresa e a hashtag da campanha #meupaipresente.

A publicação provocou ira entre bolsonaristas, que atacaram a empresa e Thammy, levando o nome dele aos assuntos mais comentado no twitter.

“Isso é um desrespeito dessa empresa com o símbolo pai, homem, um verdadeiro mal gosto e não representa o nosso pensamento, pouca vergonha natura, respeitem o símbolo pai”, tuitou Isaac Oliveira.

As publicações dos bolsonaristas, no entanto, causaram reações de progressistas, que rebateram os ataques.

“Desrespeito é pai estuprando, matando, batendo em mulher, abandonando filho, não pagar pensão. Isso que tu chama de pai? Thammy é mais pai que muito macho escroto ai”, comentou no mesmo tuíte o perfil @jutiperr

Os internautas também ironizaram o boicote proposto pelos bolsonaristas contra a Natura, que dizem que comprarão produtos da Avon para celebrar a data. A Avon, no entanto, foi comprada pela Natura.

“Alguém avisa o “povo de bem”, cujo pai chega todo dia em casa fedendo cachaça, e que tá malhando a Thammy, que a Avon pertence a Natura”.

Reflexão
Além das trocas de farpas, o tema provocou reflexão e troca respeitosa entre internautas que tinham opiniões. Foi o caso das mensagens trocadas entre os perfis de Pedro, um jovem, e Gilberto Junior, “um cinquentão erudito”.

“Moço, sinceramente, eu gostei de conversar com o senhor, de verdade. Mas creio que nunca compactuaremos da mesma ideia, porém eu respeito a sua, afinal, eu gosto de ser respeitado, logo tenho que respeitar também”, escreveu Pedro.

“Parabéns, Pedro. É isso mesmo! Não comcorde (SIC) comigo, sou um ser em estado de gênesis, de vir a ser, aprendendo, evoluindo e erro pra caramba. Jovens tem o dever de contestar, ser impertinente, romper paradigmas. Ainda não estou preparado para aceitar a Thammy como pai, entende?”, respondeu Gilberto.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.