Bolsonaro compara falta de leitos de UTIs, em 2015, com pandemia do coronavírus: “sempre teve seus problemas”

Um internauta, indignado com post do presidente, devolveu: “Sempre foi um caos, mas isso não significa que tem que continuar. Vai fazer o que pra melhorar?”

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) usou, em sua conta do Facebook, neste domingo (28), reportagem de 2015 do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre a falta pontual de leitos em UTIs em algumas regiões do país para fazer comparações com a crise de vagas durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o raciocínio presidencial, após perguntar o que aconteceu em março de 2015, ele afirma: “a saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores”.

E completa: “HOJE, ao FECHAREM O COMÉRCIO e novamente te obrigar a FICAR EM CASA, vem o DESEMPREGO EM MASSA com consequências desastrosas para todo o Brasil”.

Um internauta, indignado com post do presidente, devolveu: “Sempre foi um caos, mas isso não significa que tem que continuar. Vai fazer o que pra melhorar?”

“- O QUE ACONTECEU EM MARÇO/2015?

– A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores.

– HOJE, ao FECHAREM O COMÉRCIO e novamente te obrigar a FICAR EM CASA, vem o DESEMPREGO EM MASSA com consequências desastrosas para todo o Brasil.”

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.