Bolsonaro compartilha elogio de jornalista da Record a Pazuello: “boa imprensa”

Ministro da Saúde virou meme após anunciar que a vacinação iria começar no “dia D, na hora H”

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a compartilhar, na manhã desta terça-feira (12), comentário do jornalista chapa branca da Record de Santa Catarina, Paulo Alceu. A seguir comentou: “boa imprensa não é a que mais critica ou elogia, mas aquela que fala a verdade”.

Desta vez, o jornalista faz uma defesa rasgada do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que virou alvo de piadas em todo o país, após anunciar que a vacinação iria começar no “dia D, na hora H”.

Defensor contumaz

Paulo Alceu é um conhecido defensor do governo de Jair Bolsonaro. Em agosto, no auge da primeira fase da pandemia, enquanto a imprensa criticava o fato de Bolsonaro não ter feito reverência alguma aos mortos da Covid-19, Alceu correu, mais uma vez, em sua defesa.

O jornalista separou uma fala com pedido de minuto de silêncio em homenagem às vítimas de uma médica durante solenidade na presença de Bolsonaro.

A seguir afirmou: “Não reverenciaram os mortos? Isso é mentira, isso que é fake news. Dizer que não houve homenagem aos mortos por interesse em atingir a Presidência da República é baixo, é triste, é leviano”, ataca o apresentador.

“Isso não é jornalismo. Você pode até contestar a cerimônia que defendia o tratamento precoce, mas jamais deturpar as informações”, continua.

Bolsonaro, no entanto, assim como as autoridades do governo, não prestaram homenagem às vítimas durante o evento, como informou Maju Coutinho.

Bolsonaro permaneceu calado sobre os mortos. Sua única frase sobre o assunto foi em abril: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse, em referência ao próprio sobrenome.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR