“Bom é huckismo”: Zé de Abreu ironiza críticas feitas por Huck

Apresentador, apontado como possível candidato à Presidência em 2022, havia publicado mensagem dizendo que “negacionismo e populismo afundam confiança no país”

O ator Zé de Abreu ironizou neste domingo (21) críticas feitas pelo apresentador Luciano Huck a “negacionismo e populismo” que, diz ele, afundam a confiança no Brasil. Ele escreveu, em seu Twitter: “O bom é o Huckismo”.

Apontado como possível candidato à Presidência no próximo ano e disputado por vários partidos, Huck resolveu se pronunciar neste domingo sobre a crise envolvendo a Petrobras. Na publicação, ele escreveu que a “Principal moeda do mercado não é dólar. É confiança”. E afirmou que “negacionismo, populismo e incertezas afundam a confiança no país”.

Depois, tentou passar que sua preocupação é social. “Quem paga esta conta?  Os mais pobres com inflação, desemprego, queda na renda etc.”.

Como Huck é bem visto pelo mercado e pela mídia, suas opiniões sempre ganham repercussão. E foi uma publicação do UOL sobre elas que Zé de Abreu usou para fazer a ironia, em alusão  à possível candidatura do apresentador da TV Globo.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR