Brasil em luto por Paulo Gustavo: ator recebe homenagens do meio artístico, político, de jornalistas e fãs

Considerado um dos mais importantes nomes da comédia da nova geração, ator de 42 anos lutou por quase dois meses contra as complicações da Covid, mas não resistiu e faleceu nesta terça-feira (4)

O ator Paulo Gustavo, um dos maiores comediantes do Brasil, morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, diz nota divulgada por sua equipe.

O ator chegou a apresentar melhoras significativas no último domingo (2), quando chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores, e interagiu com os médicos e com o seu marido, Thales Bretas. Porém, na sequência, Paulo Gustavo teve uma piora significativa do quadro sofrendo uma embolia pulmonar.

Relembre os principais personagens de Paulo Gustavo

Amigos, familiares e fãs, apesar da gravidade da situação, permaneceram durante todo esse período confiando na recuperação do artista.

Com a confirmação da morte de Paulo Gustavo, as homenagens ao ator tomaram conta das redes sociais e elas vêm sendo feitas por pessoas das mais diferentes áreas, que vão desde o meio artístico, passando pelo meio político e até o jornalístico.

Confira parte da repercussão.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.