Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2020, 20h01

Camiseta de Carluxo faz Martin Luther King ir para os TTs do Twitter

"Por que não homenageiam os ídolos da direita como Hitler e Mussolini?", questionou um internauta

Carlos Bolsonaro (Reprodução)

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) foi filmado no aeroporto neste sábado (22) por um jovem que o questionou “cadê o Queiroz?”. Além do próprio questionamento, outro detalhe da cena chamou a atenção de internautas. Carluxo vestia uma camiseta com a imagem do pastor protestante e ativista político americano Martin Luther King, um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo.

Leia também: Garoto grava vídeo com Carluxo e pergunta: “Cadê Queiroz”

Por conta da contradição da imagem, o nome de Luther King foi parar nos trending topics do Twitter. “Martin Luther King está se revirando no caixão após Carluxo usar uma camiseta com a foto dele”, escreveu uma internauta. “Ele não deve saber quem é”, deduziu outro perfil.

Um internauta também lembrou que Luana Piovani já usou uma camiseta com o rosto do revolucionário cubano Che Guevara. “Carluxo usa camisa de Martin Luther King, Luana Piovani de Che Guevara. Por que não homenageiam os ídolos da direita como Hitler e Mussolini?”, questionou.

O jornalista Fábio Zanini publicou em novembro de 2019 na Folha de S.Paulo que a direita está tentando transformar Luther King em um ícone conservador.

“A tese é que Luther King foi um líder evangélico de posições de defesa da vida e da família e contrário a qualquer tipo de racialismo. Da mesma forma, segundo essa visão conservadora, sua pregação em prol dos negros não apostava na divisão da sociedade como fariam hoje os movimentos identitários. Luther King falava em liberdade e direitos iguais”, explica o jornalista.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum