Carla Zambelli sugere que ela ou Hélio Negão podem ser presidente da República: "Cuidado"

"O último que vocês alvejaram virou Presidente da República", disse a deputada após quase ser atingida por um ovo lançado por manifestantes

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) sinalizou, nesta sexta-feira (30), que pode tentar voos mais altos e se tornar presidente da República. Ou ela, ou o deputado Hélio Negão (PSL-RJ).

Após ambos quase serem atingidos por um ovo lançado por manifestantes contra a comitiva presidencial em São Paulo (SP), a deputada foi às redes sociais para comentar o fato. "Jogar ovo, esquerda? Cuidado, o último que vocês alvejaram virou Presidente da República", disse a parlamentar, fazendo referência indireta à facada sofrida por Bolsonaro em 2018 e que impulsionou sua campanha à presidência durante as eleições.

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1388239677459771396

Escracho

O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de uma comitiva com deputados governistas, como Hélio Negão (PSL-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP), foi alvo de um escracho promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), na tarde desta sexta-feira (30), em São Paulo (SP).

O presidente esteve no prédio da Bolsa de Valores para participar do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Ao sair do carro para entrar no prédio da Bolsa, Bolsonaro foi recebido com gritos de “recua, genocida”.

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com frases como “não aguento mais” e “fora, Bolsonaro”, e chegaram a atirar um ovo contra a comitiva presidencial. A ‘ovada’, por pouco, não atingiu o grupo bolsonarista.

“Se por um lado, Bolsonaro segue ignorando a letalidade da doença, incentivando o não uso de medidas de proteção como a máscara e tentando atrapalhar como pode a CPI da Covid-19, por outro, está lado a lado com os magnatas do mercado a fim de passar toda a boiada de privatizações, destruição completa das leis trabalhistas e da previdência social. Em paralelo a isso o povo brasileiro enfrenta a falta de vacinas, as novas cepas do vírus, o desemprego e a fome. Não há outra palavra para descrever Bolsonaro que não seja genocida”, diz nota do MTST sobre o protesto.

Confira, abaixo, vídeos e fotos que mostram a manifestação e a ‘ovada’ em direção à comitiva de Bolsonaro.

https://twitter.com/jnascim/status/1388229032618176515
https://twitter.com/mtst/status/1388216658729308160
https://twitter.com/mtst/status/1388209774752305157