Carreatas pelo “Fora Bolsonaro” começam a rodar o país

Mobilizações organizadas por partidos políticos, movimento sindical, movimentos sociais, e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo vão ocorrer nas cinco regiões do país. Veja os locais aqui

Carreatas pelo “Fora Bolsonaro” começam a lotar as ruas do país em inúmeras cidades. Nas fedes sociais, vídeos e fotos de vários lugares, como Brasília, Recife, Belém, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, no ABC e Teresina, começam a surgir na manhã deste sábado (23).

LEIA TAMBÉM: Carreatas contra Bolsonaro aconteceram em todas as capitais do Brasil; confira

Estão marcadas ao menos 87 carreatas a longo do dia para exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). As mobilizações, organizadas por partidos políticos, movimento sindical, movimentos sociais, e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo vão ocorrer nas cinco regiões do país. Veja os locais e horários aqui.

A postura de Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus, culminando com a falta de oxigênio em Manaus e a confusão com a importação e distribuição de vacinas, fez a popularidade de Bolsonaro desabar.

Segundo a pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22), a avaliação Ruim/Péssimo subiu de 32% para 40% entre dezembro e janeiro. No mesmo período, o Bom/Ótimo caiu de 37% para 31%. Outros 26% consideram Regular.

Os números dialogam com pesquisa Exame/Ideia, que mostra uma queda de 11% percentuais na popularidade de Bolsonaro na pesquisa.

Veja abaixo:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR