Ciro Gomes reclama do Datafolha não simular confronto entre ele e Lula

Candidato pedetista apareceu com 6% das intenções de votos no último levantamento do instituto

O ex-ministro da Integração, Ciro Gomes (PDT-CE), reclama através de sua conta do Twitter, neste sábado (15), sobre o fato do Datafolha não simular um confronto dele com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro, que apareceu com 6% das intenções de votos na última pesquisa Datafolha para a Presidência, pergunta:

“Diz que a pesquisa DataFolha mostra que Lula ‘vence de lavada Dória e Ciro em um eventual segundo turno’. Sobre Dória, tudo bem. Houve simulação na pesquisa e Lula o vence. Mas curiosamente o DataFolha não simulou um confronto meu com Lula. Por que não o fez? Por que não o faz?”

A seguir, o pré-candidato critica o colunista do Globo, Ascânio Seleme:

“Em uma análise que aponta, corretamente, que o PT deseja enfrentar Bolsonaro – e tão somente Bolsonaro – por sabê-lo frágil, o colunista Ascânio Seleme, de O Globo, comete um grave equívoco.”

Em seu texto deste sábado, Seleme diz que o o Datafolha “mostra também que Lula ganha com facilidade de João Doria e Ciro Gomes num eventual segundo turno entre eles”. 

O instituto não fez este levantamento, daí a crítica de Ciro.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.