Conta retida: Twitter derruba perfis de Allan dos Santos a mando da Jusitça

Rede social baniu o perfil original, que já havia sido suspenso, e o segundo perfil, criado por Santos para driblar a derrubada do primeiro

Os blogueiros olavistas Allan Santos, Bernardo Kuster e Flávio Morgenstern com Carlos Bolsonaro (Reprodução/Facebook)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Cumprindo ordens judiciais, o Twitter derrubou duas contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, acusado de ser um dos comandantes da milícia virtual que propaga fake news e discurso de ódio nas redes sociais.

Na manhã deste sábado (9), os dois perfis do bolsonarista apareciam como "conta retida".

"A conta de foi retida, em todo o mundo, em resposta a uma demanda legal no Brasil", diz o texto publicado pelo Twitter no perfil original, que já havia sido suspenso, e no segundo perfil, criado por Santos para driblar a derrubada do primeiro.

Golpe de estado com Bolsonaro

Investigação da Polícia Federal no inquérito da milícia digital revela que Santos incentivou Jair Bolsonaro (sem partido) a dar um golpe de Estado durante os atos antidemocráticos entre abril e maio de 2020.

“A partir da posição privilegiada junto ao presidente da República e ao seu grupo político, especialmente os Deputados Federais Bia Kicis, Paulo Eduardo Martins, Daniel Silveira, Caroline de Toni e Eduardo Bolsonaro, dentro outros, além e particularmente o Ten-Cel. Mauro Cesar, ajudante de ordens do Presidente da República, a investigação realizada pela Polícia Federal apresentou importantes indícios de que Allan dos Santos tentou influenciar e provocar um rompimento institucional”, revela o inquérito.

O blogueiro fugiu para os EUA após denúncias apresentadas no inquérito das fake news conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).