Criticada por se proteger na cremação de Paulo Gustavo, Tata Werneck se afasta do Twitter: "Magoa quem já tá magoado"

A atriz passou a ser ridicularizada por usar duas máscaras e protetor facial durante a cerimônia de cremação de seu melhor amigo, que morreu em decorrência das complicações da Covid-19

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

A atriz e apresentadora Tata Werneck anunciou, neste sábado (8), que vai "dar um tempo" do Twitter devido a críticas que vem recebendo de parte dos internautas. Uma das melhores amigas de Paulo Gustavo, falecido na última terça-feira (4) em decorrência da Covid-19, Tata foi à cerimônia de cremação do humorista, na quinta-feira (6), usando duas máscaras e proteção facial, além de ficar carregando um tubo de álcool gel.

A proteção, compreensível diante da gravidade da pandemia no Brasil e do fato de que Tata estava preocupada depois de perder um amigo para a Covid, acabou virando motivo de ridicularização por parte de alguns usuários do Twitter.

Uma internauta, por exemplo, disse que pegou "ranço" da apresentadora. Essa é a Tatá no velório/crematório do Paulo Gustavo. Me perdoem, mas tudo o que eu amava essa mulher, peguei ranço. Três máscaras? Me economize!".

Um outro usuário da rede social ironizou: "Esqueceu a burca!".

Tata respondeu a inúmeras críticas, mas resolveu se afastar da plataforma. "Gente, vou dar um tempo do Twitter. Adoro ficar aqui conversando com vcs. Tem pessoas mto lindas e carinhosas aqui! Mas ver gente ridicularizando minha proteção, meu medo depois de perder um amigo e sobre a roupa que usei é difícil demais. Magoa mto quem já tá magoado", escreveu.

Também pelas redes sociais, a apresentadora Ana Maria Braga saiu em defesa de Tata. "Ela está certa! Errado é negar a gravidade dessa doença que já levou 400 mil vidas brasileiras".

https://twitter.com/Tatawerneck/status/1391056442162044930