Danilo Gentili é alvo de nota de repúdio de Conselho de Enfermagem por tuite machista e misógino

Nas redes sociais, Danilo Gentili fez declaração machista e misógina ao indagar se "existe um asilo especializado" em masturbar os idosos

Escrito en REDES SOCIAIS el

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) divulgou na manhã desta quinta-feira (3) uma nota de repúdio contra declaração preconceituosa do humorista Danilo Gentili, que nas redes sociais publicou uma mensagem em que indaga se "existe um asilo especializado" em masturbar os idosos.

"Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?", tuitou Gentili.

https://twitter.com/DaniloGentili/status/1333958205576187906?s=20

O Coren-PB afirma que a mensagem "reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito às Enfermeiras".

"Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada na sociedade brasileira por muitos anos", diz a nota.

Leia na íntegra

Nota de Repúdio

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) responsável pela regulação do exercício profissional da enfermagem no campo da assistência à saúde, vem à público manifestar seu total repúdio às declarações proferidas pelo Sr. Danilo Gentili, onde se diz humorista e se utiliza desse discurso humorístico calcado na discriminação para denegrir e ofender a classe da Enfermagem em seu perfil em rede social.

A mensagem veiculada por Danilo Gentili reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito às Enfermeiras que exercem papel fundamental no cuidar humano nas instituições de saúde de todo o Brasil.

Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada na sociedade brasileira por muitos anos.

O Coren-PB reitera a importância das habilidades técnico-científicas da Enfermagem em todos os níveis do cuidado, enfatizando que a Enfermagem é essencial e protagonista na construção da saúde pública brasileira, pois uma assistência segura e de qualidade é alicerçada na multidisciplinaridade, valorizando o papel de cada profissão.