O que o brasileiro pensa?
01 de agosto de 2020, 19h48

Deputado compara Felipe Neto a Fernandinho Beira-Mar

Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, José Medeiros não gostou do fato de Rodrigo Maia ter saído em defesa de Felipe Neto e convidado o youtuber, alvo de ataques de bolsonaristas, para uma reunião sobre fake news

Reprodução

O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT), vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, fez uma postagem no Twitter, neste sábado (1), em que comparou um youtuber Felipe Neto ao líder do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar, considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina e que está preso desde 2011 por uma série de crimes.

“Convidar alguém como Felipe Neto para debater FakeNews, além de um desrespeito ao parlamento, é como convidar o Fernandinho Beira-Mar para discutir o combate ao tráfico de drogas. Vou apresentar requerimento solicitando ao presidente @RodrigoMaia que recue desse convite”, tuitou o parlamentar.

Medeiros, em sua postagem, se referiu ao apoio dado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao youtuber, e ao convite feito pelo congressista para que Neto participe de uma reunião sobre fake news.

Felipe Neto tem sido alvo, já há algumas semanas, de ataques coordenados das redes bolsonaristas por críticas que ele faz ao governo. Considerado um dos mais influentes youtubers do mundo, Neto passou a ser alvo de fake news que o associam até mesmo à pedofilia.

“Felipe Neto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, escreveu Maia em suas redes sociais neste sábado.

“E te convido para uma reunião na próxima semana para discutir e melhorar o PL que está na Câmara. Convite feito”, completou o presidente da Câmara.

O youtuber já aceitou o convite.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum