O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 17h32

Designer denuncia suposta edição em foto de Bolsonaro no café da manhã e é bloqueado pelo presidente

"Montagem ficou mal feita, hein, presida, recorte amador", disse Raife Salles, que é designer e jornalista; outros internautas repararam em detalhes estranhos na imagem que poderiam denunciar que o presidente estaria escondendo algo

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem na manhã desta quarta-feira (8) em que voltou a dizer que estava se tratando com hidroxicloroquina, e que a droga, sem eficácia comprovada contra o coronavírus, estaria surtindo resultados positivos em seu tratamento.

Ao defender o uso da substância, o presidente postou uma foto tomando café da manhã, em que tenta passar a mensagem de que está bem clinicamente.

Para alguns internautas, detalhes da imagem denunciariam que ela supostamente foi editada.

“Montagem ficou mal feita, hein, presida. Recorte amador”, escreveu o colaborador do Voz das Comunidades, Raife Salles, que é jornalista e designer multimídia

“Rolou um recorte de photoshop BIZARRO aqui hein. Reparem nos contornos pretos na camisa dele. Qual a necessidade de uma montagem para uma foto supostamente simples?”, completou o designer. Pouco tempo após a “denúncia”, Raife foi bloqueado pelo perfil de Bolsonaro. “Se eu tinha dúvidas, agora tenho certeza”, comentou após constatar o bloqueio.

Quem também reparou em aspectos estranhos na imagem foi a escritora Daniela Abade. Ela circulou pontos da foto que supostamente denunciariam que a imagem de Bolsonaro teria sido “recortada” e “colada” em um fundo diferente do original e ainda chamou a atenção para outros detalhes aparentemente suspeitos, como o fato dos bolinhos na mesa estarem cobertos com plástico filme e, um deles, etiquetado, prática comum adotada com refeições em hospitais.

“Tô meio chocada que Bolosauro fez uma montagem dele nesse fundo ‘neutro’. O que será que tinha no fundo real para ele precisar fazer um photoshop tosco desses?”, questionou Abade.

Outros internautas também repercutiram a imagem levantando suspeitas.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum