Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 08h27

Eliane Cantanhêde: Bolsonaro elogia a polícia e se cala sobre as suas vítimas

Por conta da frase, a direita levantou a hashtag #CalaABocaCatanhede

Foto: Reprodução

A direita acordou revoltada nesta quinta-feira (20) nas redes com a jornalista da Globo, Eliane Cantanhêde. A hashtag #CalaABocaCatanhede amanheceu em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter após a jornalista afirmar na GloboNews que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido – RJ) incentiva a violência policial.

O comentário de Cantanhêde era sobre o atentado que sofreu o senador Cid Gomes (PDT-CE), nesta quarta-feira, em Fortaleza. De acordo com ela, “o que todos em Brasília estavam considerando é que, primeiro, Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes fazem política na base da beligerância”.

Cantanhêde acrescentou que, “do outro lado, você tem Bolsonaro empoderando as polícias. Toda hora você vê que tem confronto policial, o presidente elogia a polícia e não dá uma palavra sobre as vítimas da polícia”.

Veja abaixo post de um dos robôs bolsonaristas:

Cid Gomes foi baleado em frente ao quartel de um grupo de policiais militares grevistas, em Sobral (CE). O irmão do ex-candidato à presidência Ciro Gomes subiu em um trator e foi em direção aos PMs, que estavam encapuzados.

“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador pouco antes de ser baleado.

O tiro seria de bala de borracha, mas ele aparece com sangramentos nas imagens divulgadas. Com um megafone na mão, Cid ainda tentou fazer os PMs saírem do local, mas não foi bem recebido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum