Em mais uma crítica irônica a Bolsonaro, Rita Lobo dá receita da “idiota que até hoje fica em casa”

A apresentadora fez várias referências a temas ligados diretamente ao presidente, como leite condensado e “rachadinha”

Com fina ironia e, ao mesmo tempo, em tom crítico, Rita Lobo, apresentadora do programa “Cozinha Prática”, exibido no GNT, rebateu Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (17), em suas redes sociais.

“A idiota, aqui, que até hoje fica em casa, tem uma receita deliciosa pro idiota, aí, que até hoje fica em casa!!! E, olha, não vai leite condenado nem tem calda rachadinha de chocolate. É um bolo de banana que nem ‘nóis’, bem saudável e consciente”, postou Rita no Twitter.

A apresentadora fez várias referências a temas ligados diretamente ao presidente. Primeiro, ao falar em “idiota que até hoje fica em casa”, Rita remete a mais uma declaração negacionista de Bolsonaro.

Ao agradecer o ato convocado por ruralistas que causou aglomeração na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no sábado (15), o presidente atacou os brasileiros que mantêm o respeito às medidas de isolamento social para conter a propagação da Covid-19.

“Tem uns idiotas aí… o fica em casa. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa”, disse Bolsonaro agradecendo aos ruralistas. “Se o campo tivesse ficado em casa, esse idiota teria morrido de fome. Aí ficam reclamando de tudo”, disse Bolsonaro.

Leite condensado e rachadinha

Em seguida, Rita mencionou o caso do leite condensado, que relembra o gasto de R$ 15.641.777,49 do governo federal na compra do item.

A apresentadora ainda citou “rachadinha”, um dos principais escândalos do governo. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é investigado pela prática de desviar o salário de assessores na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), quando era deputado estadual.

Mais ironia

Uma internauta criticou a postagem de Rita, que não se abalou e voltou a responder com ironia:

“Pensei que o respeito e empatia era pra todos, peço desculpa, mas me enganei. Rita Lobo não cozinha sem política. Respeito?? Pois é?”, postou a internauta.

A resposta foi: “Senhora, no caso, só estamos aceitando reclamação impressa. Meios digitais e eletrônicos não estão sendo contabilizados nas nossas pesquisas de satisfação. Atenciosamente, a direção”.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.