O que o brasileiro pensa?
13 de fevereiro de 2020, 18h03

Encontro de Lula com Papa Francisco movimenta redes sociais

Internautas celebraram a benção do Papa ao ex-presidente;

Papa Francisco abençoa Lula no Vaticano (foto: Ricardo Stuckert)

A visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao Vaticano nesta quinta-feira (13) para encontrar o Papa Francisco virou assunto nas redes sociais. O encontro, que aconteceu cerca de quatro meses após a soltura do ex-líder sindical, tratou sobre a desigualdade social no mundo.

O termo “Papa” e a hashtag #LulaComFrancisco ocuparam o topo dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quinta-feira.

“Vamos deixar claro: o papa Francisco recebeu hoje o ex-presidente do Brasil, estadista e cidadão do mundo Lula da Silva”, escreveu o jornalista Antero Greco.

“Lula abençoado pelo Papa. Amém!”, escreveu a jornalista Hidelgard Angel. “Momento emocionante! Lula e Papa Francisco juntos contra a fome e a desigualdade social. #lula #LulaComFrancisco”, disse a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

O cineasta Kleber Mendonça Filho ainda brincou e compartilhou uma postagem do blog Sensacionalista que dizia que Lula abençoou o Papa. “Desde 1989 que eu esperava isso”, publicou.

A deputada Margarida Salomão ainda comentou sobre a repercussão internacional do encontro. “Mais uma vez, Lula ganha espaço e respeito na mídia estrangeira, agora motivado pelo encontro com o papa”, disse.

Reações negativas também apareceram e bolsonaristas chegaram a chamar o papa de “comunista”. “A esquerda sempre combateu a igreja, os militares e a aristocracia. Hoje a aristocracia não existe mais, os militares são social democrata e a igreja é comunista”, escreveu o o deputado federal e membro da família real, Luiz P. O. de Bragança (PSL-RJ).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum