Enquanto Bolsonaro desafia STF, milícias digitais fazem barulho nas redes e pedem fechamento da instituição

Campanha #STFVergonhaNacional cresceu nas redes após o ministro Alexandre de Moraes ter suspendido a nomeação do amigo da família Bolsonaro para a direção da PF

Reprodução/Twitter George Marques
Escrito en REDES SOCIAIS el

Agitados por membros da milícia digital bolsonarista, como o youtuber Bernardo Küster, perfis de apoiadores de Jair Bolsonaro e também robôs levaram a tag #STFVergonhaNacional aos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (29).

A tag já esteve em alta em meio às manifestações golpistas contra o Congresso Nacional e o Supremo e voltou à tona após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem, que é amigo da família Bolsonaro, para a direção da Polícia Federal.

O antigo diretor, Maurício Valeixo, foi exonerado e essa foi uma das bases para o pedido de demissão do ex-ministro Sérgio Moro, que acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF.

Com a decisão de Alexandre de Moraes, as milícias bolsonaristas voltara a pedir o fechamento do STF, em um claro incentivo ao autoritarismo.

Enquanto a tag era levantada, o próprio presidente, durante a cerimônia de posse do novo ministro da Justiça, desafiou a instituição. "Gostaria de honrá-lo (o Alexandre Ramagem) dando-lhe posse. Tenho certeza que esse desejo brevemente se concretizará", disse o presidente, que ainda disparou: "Quem nomeia sou eu".