Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2020, 17h35

Escritor viraliza livro após fazer meme com Regina Duarte

"Muito obrigado e boa leitura, mas apague minha porra", escreveu Franciel Cruz

Montagem feita pelo escritor Franciel Cruz | Reprodução/Twitter

O escritor Franciel Cruz decidiu aproveitar a onda de artistas criticando a atriz Regina Duarte por publicação de mensagem de apoio não-autorizada nas redes sociais e lançar um meme com a nova secretária Especial de Cultura. A postagem, que pareceu verídica para muita gente, ganhou enorme repercussão e fez o livro “Ingresia: chibanças e seiscentos demônios” se espalhar nas redes.

“Oi, querida, eu lhe vendi o livro com a melhor das intenções, pra que você pudesse realizar uma viagem por outras coisas da Bahia, mas não autorizei que você publicasse esta imagem assim, não, pois suja minha barra. Muito obrigado e boa leitura, mas apague minha porra. Beijos”, publicou Cruz.

A brincadeira pareceu verdadeira para muita gente e chegou a ser repercutida por figuras influentes nas redes e sites. A postagem teve mais de 2 mil curtidas e cerca de 300 retuítes.

Ingresia, livro que aparece na mão da atriz, foi lançado em 2019 e chegou a rodar a Europa, surpreendendo o autor. A publicação traz crônicas sobre a Bahia e o jeito baiano de ser. “Ingresia já ciscou mais do que uma galinha. Digo que ele vai me arrastando e agora me trouxe a Barcelona e a Paris. (…) Há até uma proposta de tradução para o catalão”, disse Cruz em entrevista à RFI.

Na imagem original (veja abaixo), captada pela fotógrafa Vera Donato, Regina Duarte segura um exemplar da biografia da atriz Irene Ravache, escrita por Cacau Hygino. A foto foi sacada em 2017.

Foto original | Foto: Vera Donato

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum