Facebook mantém punição e Trump está expulso da rede social por dois anos

“Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão de Trump, acreditamos que suas ações constituíram uma violação grave de nossas regras, pelo que merecem a maior penalidade disponível”, diz nota da empresa

Foto: Reprodução/The New Republic
Escrito en REDES SOCIAIS el

O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (4), sua decisão de manter a suspensão da conta de Donald Trump por um período de dois anos. No início de 2021, o Conselho de Supervisão da empresa bloqueou as contas do ex-presidente dos Estados Unidos no Facebook e no Instagram, depois de vários eventos que resultaram nos atos de violência no Capitólio, no dia 6 de janeiro.

“Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão de Trump, acreditamos que suas ações constituíram uma violação grave de nossas regras, pelo que merecem a maior penalidade disponível de acordo com os novos protocolos de aplicação [da lei]. Estamos suspendendo suas contas por dois anos, a partir da data da suspensão inicial em 7 de janeiro deste ano”, diz nota da empresa.

“Ao estabelecer a sanção de dois anos por violações graves, consideramos a necessidade desta ser longa o suficiente para permitir um período de tempo seguro após os atos de incitamento, [período] significativo o suficiente para evitar que Trump e outros indivíduos cometam tais violações graves no futuro”, prossegue.

Sem imunidade

O Facebook destacou, ainda, que não vai conceder mais imunidade geral aos políticos para o compartilhamento de conteúdo enganoso ou abusivo na rede social.

Com informações do Sputnik