Facebook suspende temporariamente publicações de Olavo de Carvalho

Ele foi acusado pela rede de ter feito propagação de discurso de ódio, assédio e bullying

Olavo de Carvalho (Reprodução )
Escrito en REDES SOCIAIS el

Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), teve suas publicações suspensas temporariamente pelo Facebook.

Ele foi acusado pela rede de ter feito propagação de discurso de ódio, assédio e bullying. Carvalho estará impedido de fazer publicações e comentários por sete dias.

O próprio Olavo de Carvalho, por meio de um canal de mensagens no aplicativo Telegram, fez o anúncio do bloqueio. Quatro publicações divulgadas entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano não seguiram os Padrões da Comunidade, segundo imagem compartilhada pelo astrólogo.

A primeira postagem, de 7 de dezembro, teria descumprido as normas de “assédio e bullying”. Outras duas, de 11 de janeiro e de 16 de fevereiro, não teriam seguido os padrões do Facebook. A última, publicada nesta quarta-feira (24/2), teria sido sobre o discurso de ódio.

Olavo de Carvalho ainda ironizou a medida. “Lindeza de Peixebúki”, escreveu.

Não é a primeira vez que Olavo de Carvalho é acusado de disseminar conteúdo de ódio na internet. Em agosto do ano passado, a plataforma de pagamentos on-line PayPal bloqueou a conta do escritor, por considerar que ele compartilhava o tipo de conteúdo. Em 11 de janeiro, ele também foi bloqueado na plataforma PagSeguro, pela mesma razão.

Com informações do Correio Braziliense