Felipe Neto anuncia dossiê contra propagadores de fake news para denúncia no Twitter dos EUA

Youtuber criticou o Twitter Brasil por, segundo ele, não ter tomado atitudes no caso. "Mandei mensagens aos berros pro diretor. Nada", comenta

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O youtuber Felipe Neto foi às redes sociais, nesta terça-feira (11), para anunciar que está preparando um dossiê com o nome dos principais propagadores de notícias falsas e mensagens de ódio no Twitter. O documento será apresentado à sede da rede social, nos Estados Unidos, assim como à imprensa internacional.

"Um dossiê está sendo montado com os principais propagadores de notícias falsas e msgs de ódio no @TwitterBrasil. Chega de tentar resolver via funcionários brasileiros. Levaremos o caso para os EUA e para a imprensa internacional. Twitter Brasil, vcs escolheram não fazer nada", escreveu Felipe Neto na rede social.

https://twitter.com/felipeneto/status/1391958271221764096

Segundo ele, a denúncia já havia sido feita ao Twitter Brasil, mas "praticamente nenhuma ação foi tomada". Ele conta que chegou a mandar "mensagens aos berros" para o diretor da rede social no Brasil.

"Nós tentamos de todas as formas fazer o Twitter Brasil agir. Foram reuniões, dossiês, provas e mais provas apresentadas. Praticamente nenhuma ação foi tomada. Cheguei ao ponto de mandar msgs aos berros pro diretor, após dezenas de crimes cometidos. Nada", completou o youtuber.

https://twitter.com/felipeneto/status/1391962668911714305

Felipe Neto denuncia há meses estratégias do chamado "gabinete do ódio" nas redes sociais. Ele próprio foi vítima de ataques, acusado de praticar e incentivar a pedofilia. Em uma das estratégias apontadas por ele, o grupo teria criado perfis em redes de relacionamento e sites pornográficos usando seu nome e e-mail.