Felipe Neto desmascara “previsões” de Osmar Terra com gráfico de números e falas do “especialista”

Ex-ministro participou de debate na CNN onde manteve postura negacionista contra isolamento e a favor da cloroquina, gerando revolta nas redes

Após participação do ex-ministro Osmar Terra em debate sobre a pandemia na CNN Brasil, internautas passaram a comentar sobre o negacionismo do deputado, que está entre os assuntos mais falados do Twitter neste sábado (11). O youtuber Felipe Neto evidenciou as falhas nas “previsões” de Terra ao publicar um gráfico nas redes sociais.

Na entrevista para a CNN, Terra manteve a posição negacionista em relação à pandemia e a oposição às medidas de isolamento social, além de defender o uso da cloroquina, que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Desde o início da disseminação do coronavírus, o deputado tem colocado previsões para o pico e fim da pandemia no Brasil, que se mostraram erradas mês a mês.

Felipe Neto compartilhou um gráfico do número de casos de coronavírus registrados no Brasil, junto a publicações de diferentes momentos feitas por Terra, para evidenciar as falhas no pensamento do deputado.

Além de questionarem os posicionamentos de Terra, internautas têm criticado a CNN por convidar o deputado para o debate. Muitas publicações consideram que a participação de Terra contribui para a disseminação de informações prejudiciais para a saúde pública.

Confira algumas publicações:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR