O que o brasileiro pensa?
11 de julho de 2020, 21h38

Felipe Neto desmascara “previsões” de Osmar Terra com gráfico de números e falas do “especialista”

Ex-ministro participou de debate na CNN onde manteve postura negacionista contra isolamento e a favor da cloroquina, gerando revolta nas redes

Foto: Reprodução/ CNN Brasil

Após participação do ex-ministro Osmar Terra em debate sobre a pandemia na CNN Brasil, internautas passaram a comentar sobre o negacionismo do deputado, que está entre os assuntos mais falados do Twitter neste sábado (11). O youtuber Felipe Neto evidenciou as falhas nas “previsões” de Terra ao publicar um gráfico nas redes sociais.

Na entrevista para a CNN, Terra manteve a posição negacionista em relação à pandemia e a oposição às medidas de isolamento social, além de defender o uso da cloroquina, que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Desde o início da disseminação do coronavírus, o deputado tem colocado previsões para o pico e fim da pandemia no Brasil, que se mostraram erradas mês a mês.

Felipe Neto compartilhou um gráfico do número de casos de coronavírus registrados no Brasil, junto a publicações de diferentes momentos feitas por Terra, para evidenciar as falhas no pensamento do deputado.

Além de questionarem os posicionamentos de Terra, internautas têm criticado a CNN por convidar o deputado para o debate. Muitas publicações consideram que a participação de Terra contribui para a disseminação de informações prejudiciais para a saúde pública.

Confira algumas publicações:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum