Felipe Neto ironiza recalque: “Oscar foi comprado pelo PT com dinheiro da Lei Rouanet”

"Desculpa gente, o ministro da educação invadiu meu twitter e postou isso", brincou o youtuber

Com o anúncio nesta segunda-feira (13) de que Democracia em Vertigem, de Petra Costa, concorrerá ao Oscar de melhor documentário, as redes se inflamaram com reclamações de direitistas (incluindo o PSDB, que saiu da tumba para tuitar), já que o filme fala do golpe de 2016 contra a ex-presidenta Dilma Rousseff.

“Oscar foi comprado pelo PT com dinheiro da Lei Rouanei isso foi confirmado em delassão premiada da Odrebret”, ironizou o youtuber Felipe Neto no Twitter. “Desculpa gente, o ministro da educação invadiu meu twitter e postou isso. Perdão, já troquei a senha”, continuou.

O jornalista Luiz Prisco foi outro que fez piada com a reação de bolsonaristas sobre a indicação do filme de Petra. “Como ninguém ligou os pontos antes? Qual a cor da logo da Netflix? Vermelho. A cor do PT? Vermelho. O vestido da Dilma? Vermelho. O tapete do Oscar? Vermelho. Tudo uma conspiração comunista! Por isso, Democracia em Vertigem tá no Oscar 2020! (rs)”, escreveu.

Confira:

 

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR