sexta-feira, 30 out 2020
Publicidade

Felipe Neto se diz “vítima de perseguição monstruosa” e toma invertida de advogada negra

Youtuber distorceu fala de candidata a vereadora pelo PT e foi criticado por seguidores nas redes sociais

O youtuber Felipe Neto entrou em um confronto com a candidata a vereadora em São Paulo pelo PT, Tamires Sampaio, e passou a ser alvo de críticas nas redes sociais. O influenciador disse que se ofendeu com as falas da candidata por se considerar vítima de uma “perseguição monstruosa” no país. Ele foi lembrado, no entanto, que não é o único a sofrer perseguições e ataques no Brasil, especialmente no governo Bolsonaro.

A discussão entre o youtuber e a candidata começou nesta quarta-feira (30), após ela comentar em uma publicação de Felipe Neto no Twitter em que ele dizia que o PT nunca lhe ameaçou, apesar de suas críticas ao partido. “Na época do Lula e da Dilma, eu xinguei os dois e o PT de tudo que era possível e imaginável. Os vídeos tiveram milhões de visualizações. Sabe o que o PT, o Lula ou a Dilma fizeram contra mim? Nada”, disse Felipe Neto na primeira postagem.

Tamires então comentou: “Vai ver assim você percebe que não são todos iguais. E a importância de ter um governo democrático e popular no poder”.

Na sequência, o youtuber distorceu a fala da candidata, trocando a palavra “percebe” por “aprender”, o que agravou o conflito entre os dois: “Sou alvo de perseguição política, tentativa de silenciamento através de uso da PF para intimidação. Faço um post sobre como o PT nunca fez isso cmg, msm qnd eu era crítico do partido. O q uma candidata a vereadora do PT faz? Manda um ‘vai ver assim vc aprende’. É de foder”.

Tamires então explicou que não disse “assim você aprende”, como se estivesse dizendo “bem feito” ao youtuber. “Muito pelo contrário, eu repudio totalmente o que está acontecendo com você e com os companheiros do PSOL”, disse a ele.

“Quando você recorta dessa forma o que eu disse e modifica de forma que faça parecer que estou debochando do que acontece contigo (o que eu não fiz e nunca faria), atribuindo isso ao PT, você continua a alimentar o ódio contra o partido”, continuou Tamires.

Felipe então tentou finalizar a discussão, dizendo que se ofendeu com a fala de Tamires e alegou ser vítima de perseguições. “Não vou falar mais sobre. Alguém chega pruma vítima de perseguição monstruosa, acusações de pedofilia, carro de som na porta do condomínio berrando, ameaças de morte, pedido de inquérito na PGR solta um ‘vai ver assim vc percebe q…’ Mas eu sou o errado em me ofender. É isso”, escreveu.

Em resposta, a arquiteta e apresentadora do GNT, Stephanie Ribeiro, pediu para Felipe “crescer” e disse que Tamires também é vítima de perseguições, especialmente por ser negra a pobre. “Alguém chega pra uma mulher negra nascida pobre, que fez faculdade com bolsas de estudos no Mackenzie, sabe o que é ser pobre, preto numa faculdade da elite no Brasil? E quer ensinar o que é perseguição. Moleque cresce, o mundo não é só sobre você”, afirmou.

“É super desonesto, ele entendeu bem o que a Tamires disse mas como ñ gostou, e sabendo da influencia política que ele têm, tá tentando se por como vítima, e transformar ela em algoz enfatizando o partido e que é candidatura visando prejudicar politicamente. isso é aliado?”, continuou a arquiteta. Com a repercussão do caso, o youtuber deletou seus comentários da rede social.

Confira:

Luisa Fragão
Luisa Fragão
Jornalista.