Felipe Neto: "Somente hoje, 416 vídeos já foram subidos tentando me associar com pedofilia"

O youtuber passou a sofrer ataque virtual após a plataforma Jota anunciar uma live entre ele e o ministro do STF, Luís Roberto Barroso

Felipe Neto - Foto: Reprodução/TV Cultura
Escrito en REDES SOCIAIS el

O youtuber Felipe Neto comentou em sua conta do Twitter, na manhã desta segunda-feira (27), o ataque virtual que sofreu após a plataforma Jota anunciar uma live na próxima quinta-feira entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o youtuber.

De acordo com o youtuber, “somente hoje, 416 vídeos já foram subidos para o Facebook e Instagram tentando me associar com pedofilia e conteúdo impróprio e foram derrubados por violação das diretrizes das plataformas”.

“São 12:39. Somente hoje, 416 vídeos já foram subidos para o Facebook e Instagram tentando me associar com pedofilia e conteúdo impróprio e foram derrubados por violação das diretrizes das plataformas. Quatrocentos e dezesseis vídeos. Ainda é meio dia.”

https://twitter.com/felipeneto/status/1287775106526253058

O encontro entre Felipe Neto e Barroso discutirá política e juventude e será mediado pelo jornalista Felipe Seligman.

A notícia irritou bolsonaristas nas redes sociais, que passaram a atacar o influenciador. Deputados como Eduardo Bolsonaro, Daniel Silveira e Carlos Jordy foram alguns dos perfis que atacaram Felipe Neto.

Bolsonaristas passaram a repercutir vídeos antigos de Felipe Neto, insinuando que o youtuber faz comentários inadequados para o público infantil. Em um dos vídeos, o influenciador comenta sobre o vazamento de fotos íntimas de Léo Stronda. A gravação foi publicada em 2017 e não há evidências de que foi produzida para crianças.