quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Felipe Neto sugere homenagem a Stalin após partido Novo exaltar Churchill

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto criticou nesta segunda-feira (8) uma homenagem feita pelo partido Novo ao ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill. Uma estátua do ex-premiê foi alvo de manifestações antirracistas e antifascistas.

“Churchil era racista, supremacista branco, considerava indianos ‘raça inferior’. Defendeu gás venenoso contra curdos, afegãos e ‘tribos não civilizadas’. Causou milhões de mortes na Índia. Apoiava o Apartheid”, escreveu no Twitter.

“Se o critério é 2ª Guerra, NOVO, façam homenagens ao Stalin também”, completou o influenciador.

A publicação de Neto foi feita após o Novo dizer que Churchil, exaltado por muitos liberais brasileiros, “foi um dos grandes líderes na luta contra o fascismo e o nazismo”. O partido fez uma sequência de postagens colocando ele como “estadista e grande orador” e criticando a ação de antirracistas e antifascistas contra uma estátua dele no Reino Unido.

“Infelizmente, alguns vândalos depredaram neste domingo (07/06/20) sua estátua em Londres, esquecendo sua contribuição fundamental para que o mundo superasse o nazifascsimo”, escreveu a legenda.

Os manifestantes escreveram na estátua “Churchill was a racist”, “Churchill era um racista”, em português.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.