O que o brasileiro pensa?
20 de junho de 2020, 14h51

Festa em Brasília tem teste de coronavírus na porta e gera revolta nas redes sociais

Profissionais de saúde criticaram a cena e destacaram a falta de testes no país

Reprodução

Um vídeo que mostra enfermeiros realizando testes de coronavírus em convidados na entrada de uma festa realizada no Distrito Federal ganhou forte repercussão nas redes sociais neste sábado (20). A cena, publicada pela blogueira Bella Lorena, aconteceu na casa de Fabianne R. Fonseca, “Fabi Raissa”.

“Aniversário da Fabi e olha o que temos, só entra com o teste negativo de Covid”, diz Lorena no vídeo que foi publicado nos stories.

A atitude gerou revolta nas redes em razão da falta de testes da doença para a maioria da população e a aglomeração produzida na festa. Profissionais de saúde alertam que os testes rápidos realizados na porta não são totalmente eficazes.

“Vejam a nova tendência entre as classes super-ricas de Brasília: as mandames têm que passar por um teste de Covid antes de entrar pra festinha. Como sofrem durante uma pandemia o 1% dos brasileiros, né?”, criticou o jornalista George Marques.

O médico popular Pedro Diniz, que tem atuado no combate ao coronavírus, resumiu a cena da seguinte forma: “1) Estupidez de comemorar teste negativo (ou seja, posso me infectar) 2) Estupidez da aglomeração 3) Recorte de classe: claramente uma casa rica colocando 2 pessoas paramentadas (desconforto demais) para testar gente num país que falta teste. A ‘Fabi’ é uma canalha”.

Enfermeiro Marcelo, responsável pela página Enfermagem Intensiva, destacou que o teste não é tão efetivo assim e não garante que não há infecção. Segundo a rede Fleury, “a maioria dos testes rápidos existentes possuem sensibilidade e especificidade muito reduzidas em comparação as outras metodologias” e, segundo o Ministério da Saúde, ele teria uma taxa de erro 75% nos resultados negativos.

Servidora do DF

Segundo o Diário Oficial do Distrito Federal. Fabianne Raissa Fonseca, que desativou o instagram, foi nomeada em 7 de fevereiro de 2019 para cargo em comissão na Secretaria de Desenvolvimento Social de Brasília. Ela aparece em foto publicada pelo Conselho Regional de Contabilidade em março de 2019. Entre 2015 e 2016, ela atuou no gabinete do deputado federal João Carlos Bacelar (PL-BA).

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags