Festival debate diversidade, inclusão trans, ancestralidade afro-brasileira e economia consciente

O evento que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro irá oferecer cinco masterclasses online para compartilhar conteúdo inclusivo e sustentável, também promovendo debates sobre novas atitudes para o futuro

Beto Siqueira - Reprodução/Facebook
Escrito en REDES SOCIAIS el

O Vitesse.Lab irá promover o festival LAB.5D, de 4 a 6 de setembro, que trará para as redes uma rica discussão sobre inclusão, diversidade e hábitos de consumo.

O evento contará com cinco masterclasses online, tocadas por especialistas, afim de compartilhar conhecimentos diversificados e, assim, gerar um debate sobre as novas atitudes para um futuro mais sustentável.

A Vitesse.Lab é uma plataforma coletiva voltada para inovações inspiradas por “experiências de aprendizagem horizontal” e já realizou oficinas para grandes empresas e instituições através de seu olhar inovador para questões sociais. A iniciativa promove encontros para discutir temas como diversidade, inclusão de pessoas transexuais, ancestralidade afro-brasileira e economia consciente.

Estabelecendo ligação direta com a atual situação pandêmica, o festival Lab.5D desempenha um grande papel na caminhada por um futuro mais consciente, promovendo mudanças nas ações da sociedade.

“Hoje, o mundo está clamado por outras possibilidades e olhares para que a gente possa, por meio dessa nova forma de ver as coisas e desses encontros on-line, termos insights criativos de como sair dessa situação que o próprio ser humano se colocou depois de 2020 anos de uma cultura perniciosa para si mesmo”, conta Beto Siqueira, um dos idealizadores da inciativa e fundador da Vitesse.Lab.

O festival Lab.5D irá proporcionar cinco experiências diferentes, cada uma com três horas de duração, sendo dividida em dois blocos: um temático e outro interativo, onde o conteúdo será “apresentado de forma dinâmica” aos participantes.

As vagas do evento são limitadas e as masterclasses podem ser adquiridas por R$89 cada, através da plataforma do Sympla, até uma hora antes do início da palestra em vídeo chamada. Ademais, o festival disponibiliza preços progressivos para os interessados em participar de todas as experiências.

Saiba mais sobre o evento