Flávio Bolsonaro: crise em Manaus não tem “absolutamente nada a ver com a esfera federal”

O discurso do filho do presidente tem sido voz corrente entre apoiadores do governo, que começa a desmoronar diante de vários setores que até então o apoiavam

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Escrito en REDES SOCIAIS el

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou, em meio a uma postagem sobre as ações do governo federal em Manaus, que tudo está sendo feito, apesar do problema não ter “absolutamente nada a ver com a esfera federal”.

“Governo Bolsonaro, mais uma vez, provando que ninguém fica pra trás mesmo quando a responsabilidade pelo problema não tem absolutamente nada a ver com a esfera federal. Povo de Manaus, contem conosco!”

https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1349889054213615616

O discurso do filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), acusado entre outras coisas de caixa dois em seu gabinete quando deputado estadual, tem sido voz corrente entre apoiadores do governo. Ao que tudo indica, no entanto, o fato dos governistas se isentarem de responsabilidade sobre o drama do coronavírus na capital do Amazonas, com inúmeras mortes desnecessárias, não tem convencido vários setores, alguns deles até então pacientes com Bolsonaro.

Um bom exemplo é o panelaço Brasil Sufocado, convocado por internautas e movimentos sociais para esta sexta-feira (15), às 20h30, que ganhou até a adesão inesperada do apresentador e provável candidato à presidência em 2022, Luciano Huck.

De acordo com artigo publicado no Blog do Rovai, nesta sexta-feira, a crise em Manaus tem potencial para começar a derrubar Bolsonaro. “Influenciadores, artistas, políticos já começam a pedir o fim do governo sem a menor cerimônia”, afirma o editor da Fórum.