O que o brasileiro pensa?
18 de junho de 2020, 17h03

Frota debocha de Weintraub e faz vídeo “dançando na chuva”

"Está chovendo ou está chorando?", diz Frota enquanto assiste ao vídeo da demissão de Weintraub, fazendo referência ao episódio em que o agora ex-ministro tentou ser engraçado com uma paródia de "dançando na chuva"; assista

Reprodução/Twitter

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), logo após o anúncio da demissão de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, divulgou um vídeo em que debocha do agora ex-ministro.

No vídeo, Frota aparece assistindo ao comunicado de demissão de Weintraub enquanto dança com um guarda-chuva, ao som de “Singing in the rain”.

“Está chovendo ou está chorando o Weintraub?”, ironiza Frota. “Alguém esqueceu esse momento? Eu não esqueci”, escreveu o ex-bolsonarista na legenda.

O deboche de Frota faz referência ao episódio, em março de 2019, em que Weintraub gravou um vídeo dançando “Singing in the rain” para denunciar uma “chuva de fake news”.

Queda no MEC e ida para Banco Mundial

Abraham Weintraub divulgou um vídeo nesta quinta-feira (18) anunciando que vai deixar o Ministério da Educação para assumir um posto no Banco Mundial.

“Dessa vez é verdade, eu estou saindo do MEC”, declarou. “Eu vou começar a transição agora e, nos próximos dias eu passo o bastão pro ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, completou.

Segundo Weintraub, ele recebeu um convite para ser diretor no Banco Mundial. “Tô fechando um ciclo e começando outro e, é claro, continuo apoiando o senhor”, disse.

O anúncio veio após uma semana de intensas especulações sobre a possível queda de Weintraub em razão de participação em ato no último domingo. Na ocasião, ele fez referência ao xingamento direcionado a ministros do Supremo Tribunal Federal – “vagabundos” – feito por ele durante a reunião ministerial de 22 de abril.

Por conta da declaração, o ministro virou alvo do inquérito do STF que investiga disseminação de fake news e ataques aos ministros da Corte. Além disso, ele é alvo de inquérito por racismo contra chineses.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum