Gabriela Prioli compara caso Mariana Ferrer com Lula e é criticada nas redes

"Eu entendo que vocês, sem o conhecimento técnico, achem difícil separar a emoção da razão", disse a apresentadora da CNN

A apresentadora Gabriela Prioli, da CNN Brasil, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (3) para comparar a absolvição do empresário André de Camargo Aranha no processo movido pela influenciadora digital Mariana Ferrer por abuso sexual com a prisão do ex-presidente Lula. O juiz do caso, Rudson Marcos, foi alvo de reclamação no Conselho Nacional de Justiça por não ter impedindo os ataques do advogado Claudio Gastão da Rosa Filho contra a vítima.

Em uma longa sequência de publicações feitas nas histórias do Instagram, a apresentadora que se notabilizou pelos confrontos com o bolsonarista Caio Coppolla na CNN pede “coerência” e “mais razão e menos emoção” às pessoas. A apresentadora afirma que não conhece o processo inteiro, mas defende alegação de que houve “estupro culposo” sustentada pelo promotor Thiago Carriço.

“Não existindo na lei a previsão de estupro culposo (sim, a conclusão é a mesma que vocês estão adotando!) o acusado não responder por nada, pois o erro exclui o dono. Ou seja, a argumentação não CRIA um tipo novo, senão diz que, inexistindo prova suficiente para concluir pelo estupro de vulnerável, não pode substituir a responsabilização pelo crime culposo pq ele não existe”, disse.

“Eu entendo que vocês, sem o conhecimento técnico, achem difícil separar a emoção da razão nesse caso. Acreditem, eu me sensibilizo muitíssimo também, mas, como técnica, eu preciso dizer a visão técnica”, afirmou.

Para “ilustrar” sua argumentação em defesa da argumentação do Ministério Público, a apresentadora cita a condenação do ex-presidente Lula. “Tanta gente defendendo que ele não é o culpado mesmo depois da opinião da polícia, do Ministério Público e do Judiciário em mais de uma instância. E agora, nesse caso, a opinião da polícia é suficiente?”, escreveu.

As publicações geraram polêmicas nas redes. “Meu deus a gabriela prioli realmente fez um paralelo com o caso da mari ferrer e o do lula”, escreveu a usuária @itslaly.

“E a Gabriela Prioli que apareceu pra passar pano no caso Mariana Ferrer? Vejam os últimos stories dela no Instagram, antes que ela apague. A criatura e ficou até o Lula no meio. Liberal é um bicho muito escroto mesmo”, disse Natasha Cassal.

Confira a sequência de stories e a repercussão nas redes:

Publicidade

https://twitter.com/NatyCV/status/1323725973871824896
Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR