Glenn Greenwald ironiza participação de Moro no Antagonista

O editor do The Intercept sugeriu que ex-ministro deixou de ser figura influente para se tornar "blogueiro"

Moro e Glenn Greenewald (Montagem/ Agência Câmara)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, ironizou a participação do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, como colunista na Revista Crusoé. No Twitter, Greenwald criticou o anúncio de Moro, sugerindo que o cargo seria de "blogueiro".

O jornalista compartilhou a publicação em que Moro anunciou a participação na Crusoé, revista do site de direita O Antagonista, e comentou sobre a trajetória do ex-juiz.

Greenwald ironizou a trajetória de Moro entre ser considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na revista TIME 100, em 2016, ser ministro do governo Bolsonaro, ser entrevistado pelo Ratinho e, por fim, tornar-se "blogueiro".

Em nota para anunciar Moro como colunista, o portal afirmou, na última segunda-feira (15), que o ex-ministro estaria "livre para dizer o que pensa sobre o contexto nacional e dar a sua visão sobre os mais diversos assuntos que interessam ao Brasil".

Moro foi um dos personagens principais da série de reportagens da Vaza Jato, do The Intercept Brasil. As matérias foram desenvolvidas com base em diálogos vazados do ex-ministro e procuradores sobre a operação Lava Jato.

https://twitter.com/ggreenwald/status/1272967357024043008?s=20