O que o brasileiro pensa?
18 de junho de 2020, 12h18

Globo Rural ironiza prisão de Queiroz no Twitter: Se tem laranja em casa, cuidado

As cozinheiras Rita Lobo e Paola Carosella também sugeriram receitas com laranja nas redes sociais

Reprodução

O perfil oficial do Globo Rural nas redes sociais entrou na onda de memes que surgiram em razão da prisão do policial aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor de Jair e Flávio Bolsonaro, ocorrida nesta quinta-feira (18). As cozinheiras Rita Lobo e Paola Carosella também entraram na onda dos memes e pensaram em receitas.

“Se você tem laranja em casa, cuidado”, publicou o Globo Rural. Queiroz foi preso a mando do Ministério Público do Rio de Janeiro no inquérito que investiga as “rachadinhas”, um esquema de corrupção que ocorria no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com funcionários fantasmas laranjas. O esquema foi apelidado de “laranjal”.

Segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão de forma “atípica” em sua conta bancária enquanto atuava como assessor do filho do presidente.

A cozinheira Rita Lobo, do Panelinha, também entrou na onda de memes e compartilhou uma lista de receitas que usam laranja como ingrediente. “Escolha a sua receita com laranja entre mais de 160 opções!”, tuitou.

A chef Paola Carossella, jurada do MasterChef Brasil, também indicou receitas. “Vai um bolo de laranja no café da manhã Brasil?”, brincou.

“Tem também rachadinha de laranja – opa, desculpa, Raspadinha de laranja! 1 litro de suco de laranja + 150 gr de açúcar bota no freezer e vai mexendo com garfo de hora em hora – em dias tão quentes dá uma bela refrescada”, tuitou a cozinheira, que ainda sugeriu um Crepe Suzette porque “pega fogo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum