“Grande dia”: confira repercussão do pedido de prisão de Roberto Jefferson

Internet reagiu imediatamente à prisão do aliado de Bolsonaro. O ex-deputado é acusado de suposta participação em organização criminosa digital montada para ataques à democracia

Assim que foi determinada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson, a internet reagiu com a hashtag Grande Dia.

A prisão do aliado do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi determinada a pedido da Polícia Federal (PF). Além disso, foi decretado também cumprimento de busca e apreensão contra ele por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

A PF detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

Veja a repercussão abaixo:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR