Grupo bolsonarista de extrema-direita vira meme ao convocar ato com cavaleiro medieval

“Venha contra os comunistas e traidores da pátria”, diz o cavaleiro, com voz gutural. Veja aqui

O grupo bolsonarista de extrema-direita, Lux Brasil, de Santa Catarina, fez postagem de um vídeo, na última terça-feira (3), que viralizou nas redes e virou meme.

Nela, um cavaleiro medieval empunhando a bandeira brasileira aparece convocando para o ato do dia 15 de março contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. “Venha contra os comunistas e traidores da pátria”, diz o cavaleiro, com voz gutural.

O grupo, de acordo com matéria veiculada no site Notícias Vale do Itajaí, é uma associação suprapartidária que visa fomentar os pensamentos e movimentos da direita conservadora (não extremista) do país.

A nota diz ainda que o grupo é encabeçado pelo empresário no ramo de transporte de combustível, Emílio Dalcóquio, e conta, em Blumenau, com vários outros empresários e lideranças regionais, entre elas o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Jefferson Schmidt.

Em outra postagem, o grupo Lux Brasil aponta como inimigos da ordem e progresso, quatro veículos progressistas: a revista Fórum, o Brasil 247, DCM e o Blog do Esmael.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR