O que o brasileiro pensa?
18 de maio de 2020, 20h48

Grupo de artistas e produtores faz campanha na internet: “O Brasil é maior que Bolsonaro”

Movimento Artigo Quinto se opõe a colocações do presidente e defende a produção cultural brasileira; assista

Foto: Reprodução / Instagram

O movimento Artigo Quinto lançou, nas redes sociais, a campanha #OBrasilÉMaiorQueBolsonaro, em oposição aos posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro e sua atuação diante da pandemia de coronavírus.

Nesta segunda-feira (18), foi lançado um vídeo trazendo falas desrespeitosas do presidente desde o período em que era deputado. Além de colocações antigas que eram criticadas desde a campanha eleitoral de Bolsonaro, há também declarações desrespeitosas sobre a pandemia de Covid-19.

O Artigo Quinto é um grupo criado em defesa da liberdade de expressão e contra qualquer ameaça de volta à censura no Brasil, do qual participam cineastas, atores, grupos artísticos, diretores, escritores, profissionais da moda, gestores culturais, jornalistas e advogado.

O grupo trabalha de forma voluntária para defender a Constituição Federal e critica atitudes consideradas ameaçadoras por parte do governo, além de homenagear nomes importantes da cultura nacional.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum