quinta-feira, 29 out 2020
Publicidade

Hélio Negão critica Magalu por trainee para negros: “a discriminação está liberada no Brasil?”

O Magazine Luiza anunciou que a empresa abrirá inscrições para seu programa de trainees, em 2021, somente pessoas negras

O deputado federal Hélio Lopes (Sem Partido-RJ), conhecido como Hélio Negão, resolveu atacar em sua conta do Twitter, na noite desta segunda-feira (22), a iniciativa da empresa Magazine Luiza, que anunciou programa de trainee apenas para negros em 2021.

Ele perguntou ironicamente sobre a medida: “a discriminação está liberada no Brasil?”.

O deputado questionou ainda se “a partir de hoje qualquer empresa tem o direito de contratar só pessoas brancas! sim ou não?”

Ao final, Hélio Negão citou o ditado popular: “pau que bate em Chico, bate em Francisco”.

Decisão inédita

O Magazine Luiza anunciou, na semana passada, uma decisão inédita: a empresa abrirá inscrições para seu programa de trainees de 2021 e anunciou que aceitará somente pessoas negras entre os candidatos.

Em um comunicado explicando a decisão, a empresa afirma que “O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.