O que o brasileiro pensa?
15 de julho de 2020, 15h54

Influenciador digital chora após exposição de tuítes apontados como racistas

Em uma das mensagens, publicada em janeiro de 2020, ele usa o termo "macaca"

Reprodução

O influenciador digital Pedro Avelar, que possui mais de 1 milhão de seguidores na rede social Tik Tok e mais de 600 mil no Instagram, publicou uma sequência de stories chorando após a revelação de tuítes feitos por ele em 2018, 2019 e 2020 com comentários considerados racistas.

Entre as mensagens resgatadas, Avelar usa os termos “macaco preto”, “duende preto”, “macaca” e “bunda preta”. O tuíte mais recente é de janeiro de 2020.

“Tá rolando um exposed de mim, de tuítes de 2018, 2019 e um comentário de 2020, em que eu falo com pessoas próximos e eu uso o termo macaco. É um comentário extremamente idiota, imatura, de moleque. Hoje eu sequer brincaria com isso porque sei o peso que isso tem”, disse o influenciador em vídeo publicado nos stories do Instagram.

Na sequência, Avelar diz que não é um “monstro” e nem “um cara completamente racista”, critica a exposição e chora. “Do lado de cá, mesmo que a pessoa seja figura pública, é ser humano”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags