O que o brasileiro pensa?
06 de junho de 2020, 15h01

Instagram deleta conta de blogueira que disse que racismo é “natural e instintivo”

Luísa Nunes Brasil havia criticado o movimento "Black Lives Matter" e disse que racismo existe porque negros cometem mais crimes

Luísa Nunes Brasil (Reprodução/Instagram)

O perfil no Instagram da blogueira Luísa Nunes Brasil foi deletado pela rede social na noite desta sexta-feira (5). A influenciadora foi amplamente criticada após dizer para seu público de mais de 50 mil seguidores que racismo é “natural e instintivo” porque negros “cometem mais crimes”.

Leia também: Blogueira diz que racismo é “natural e instintivo” porque negros “cometem mais crimes”

“Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for cometida por pessoas negras. É um instinto de defesa da gente”, disse a blogueira nos stories do Instagram, na última quinta-feira (4).

“Estatisticamente falando, a maioria dos crimes é cometida pela população negra. Isso não quer dizer que todos são ruins, mas vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco de racismo, julgar a pessoa pela raça”, continuou.

Luísa Nunes, que leciona um curso de desenvolvimento pessoal para mulheres chamado “Seja Mara”, cujo conteúdo vai desde “encontrar o príncipe encantado” a emagrecer, também disse nos stories que racismo é algo que “teremos que conviver” e usou estereótipos como exemplo.

“Se você está em um parque a noite, no escuro, e você vê uma pessoa andando, e essa pessoa é negra e tem os trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso, você vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca de terno e gravata”, comentou.

Vídeos da blogueira foram feitos em resposta ao movimento antirracista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que eclodiu na semana passada após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos. O homem negro foi morto por um policial branco, que permaneceu com o joelho em seu pescoço durante sete minutos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum