O que o brasileiro pensa?
12 de maio de 2020, 18h14

Internautas pedem divulgação do vídeo que incrimina Bolsonaro com a #DivulgaTudoCelsodeMello

Conteúdo da gravação é visto como de interesse público; divulgação é defendida por políticos

Foto: Reprodução/ Twitter

A tag #DivulgaTudoCelsodeMello alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil, nesta terça-feira (12). Internautas defendem a divulgação do vídeo da reunião ministerial em que Bolsonaro admitiu querer interferir na Polícia Federal para proteger a família.

Segundo o jornal O Globo, no vídeo, que ainda não foi divulgado ao público, o presidente afirma que gostaria de substituir o superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro para proteger familiares e amigos, e que demitiria o então ministro da Justiça, Sergio Moro, caso necessário. Desde a demissão de Moro, Bolsonaro tem negado buscar interferir na PF por interesses particulares.

No Twitter, políticos de diversos partidos se manifestaram em favor da divulgação do vídeo, utilizando a hashtag. O deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) anunciou na rede o seu pedido ao STF para divulgação da gravação. “É papel do Poder Legislativo fiscalizar atos do Executivo. Por isso acionei o STF para que o Congresso receba imediatamente cópia da gravação”, escreveu.

O vereador de São Paulo Fernando Holliday (DEM), coordenador do MBL, afirmou: “Uma intervenção para proteger membros da família seria injustificável de alguém que se diz ético”. Orlando Silva (PCdoB-SP), também criticou as ações do presidente: “Como autêntico chefe de quadrilha, Bolsonaro queria destruir provas de suas práticas criminosas. Isso demonstra que ele continuará usando o cargo para obstruir a justiça e impedir investigações”.

Confira algumas publicações:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum