Janaina Paschoal defende Prevent Senior: “se quebrar, idosos entrarão na fila do SUS”

Operadora é acusada, entre outras coisas, de ter exercido pressão para que seus médicos associados indicassem medicamentos do “kit covid”

Janaína Paschoal - Foto: Reprodução/TV CulturaCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en REDES SOCIAIS el

A deputada estadual bolsonarista Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa da operadora de saúde Prevent Senior em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (23).

De acordo com ela, “a Prevent cometeu o terrível delito de prestar os mesmos serviços, pela metade do preço! No Brasil, trata-se de crime imperdoável e imprescritível!”

Janaina acrescentou ainda que “quando quebrarem a Prevent, todos os idosos entrarão na fila do SUS. As empresas que vivem de repasses públicos agradecerão a CPI!”

A Prevent Senior é acusada de ter exercido pressão para que seus médicos associados indicassem medicamentos do “kit covid”. Há denúncias também de pacientes da operadora, que teriam sido assediados para aceitar o tratamento em um estudo para apoiar teses bolsonaristas de que o tratamento precoce poderia salvar vidas durante a pandemia.

Comprovadamente ineficazes contra a doença, o “kit covid” é composto por medicamentos como cloroquina, azitromicina e ivermectina, e seu uso foi defendido indiscriminadamente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1441035292266401792