Jean Wyllys sobre Vera Magalhães: “melhor exemplo de desonestidade intelectual”

O ex-deputado fez duras críticas a artigo da jornalista. Segundo ela, Lula e Bolsonaro tentam interditar debate da terceira via

O jornalista e ex-deputado federal Jean Wyllys fez um duro comentário em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (21), sobre artigo da jornalista Vera Magalhães no Globo. Para ele, a desonestidade intelectual da jornalista deve ser estudada em escolas de Comunicação Social.

“Sinceramente, essa sujeita é o melhor exemplo de desonestidade intelectual no jornalismo que pode ser dado a alunos em cursos de Comunicação Social. Além de ser um caso psiquiátrico de antipetismo. Cruzes!”, escreveu Jean Wyllys.

A jornalista afirma em sua coluna com o título “Debate interditado” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) propagam “em tons cabalísticos” que é inevitável um segundo turno entre os dois. De acordo com ela, “essa inevitabilidade é algo que contraria a lógica mais comezinha e despreza toda a história das eleições no Brasil e no mundo. E só interessa aos dois”.

“Bolsonaro tem todo o interesse em propagar o fantasma da volta de Lula, ao mesmo tempo que interessa ao ex-presidente se apresentar como o único capaz de nos livrar do flagelo da destruição bolsonarista. Pode ser que assim seja, mas o jogo não está nem de longe jogado”, encerra a jornalista.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR